Serviços de Formação

A formação profissional é um dos pilares fundamentais na actuação da SInASE desde a sua constituição em 1968.  Actualmente, coloca ao dispor dos seus clientes um conjunto de serviços integrados de formação que contempla o levantamento de necessidades de formação, desenvolvimento de intervenções formativas e avaliação da formação.

A globalidade das actividades e serviços prestados pela SInASE, incluindo a formação profissional, encontra-se certificada no âmbito das Normas Internacionais NP EN ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, NP EN ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental e NP4397:2001 / OHSAS 18001 – Sistema de Gestão da Segurança e Saúde do Trabalho, pela Entidade Certificadora Nacional APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

A actividade formativa da SInASE encontra-se ainda reconhecida pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT) e Ministério da Administração Interna (para a formação de profissionais da segurança).

Em Angola, tem vindo a desenvolver formação à medida de cada cliente nas seguintes áreas, entre outras:

  • Qualidade (ISO 9001)
  • Ambiente (ISO 14001)
  • Segurança (OHSAS 18001)
  • Sistemas Integrados de Gestão
  • Acreditação de Laboratórios (15189 e 17025)
  • Segurança Alimentar (ISO 22000)
  • Auditorias da Qualidade
  • Liderança
  • Desenvolvimento Pessoal
  • Gestão do Risco
  • Atendimento
  • Governance

Metodologia

Tendo em conta as especificidades do público-alvo, recorre-se habitualmente a diversos métodos e técnicas pedagógicas que permitam a eficácia do processo formativo, privilegiando-se a pedagogia activa e instrumento e casos práticos, sobre as problemáticas reais com que se confrontam os participantes. Troca de experiências.

A maioria dos programas que integram este Plano de Formação poderá ser desenvolvida no formato de formação-acção – investigação, através de exploração e desenvolvimento de projectos concretos em contexto real de trabalho.

Esquema

Plano de Formação



 
Designação Objectivo Carga Horária
Gestão da Qualidade ISO 9001 Utilizar ferramentas de trabalho e metodologias para a implementação do SGQ. 25h
Qualidade, Segurança e Higiene no Trabalho (ISO 9001 e OHSAS 18001) Implementar métodos e ferramentas da gestão da qualidade e segurança. 30h
Auditores Internos da Qualidade Preparar colaboradores internos à empresa para a realização de Auditorias ao SGQ 30h
Sistema de Gestão da Segurança de Informação – ISO/IEC 27001 Elaborar o plano de implementação do Sistema de Gestão da Segurança de Informação 25h
Liderança e Gestão de Equipas Trabalhar conceitos-base necessários para liderar e trabalhar em qualquer equipa 28h
Gestão Ambiental Implementar métodos e ferramentas da gestão ambiental 25h
Atendimento Personalizado ao Cliente Criar uma cultura de qualidade nos serviços prestados 21h
Gestão e Tratamento de Reclamações Implementar o procedimento de tratamento de reclamações 20h
Acreditação de Laboratórios (15189 e 17025) Implementar um sistema de Acreditação num laboratório 25h
Balanced Scorecard Desenvolver métodos e técnicas que permitam traduzir a estratégia da Instituição 35h
Gestão do Risco Implementar na prática um modelo de gestão do risco de acordo com a ISO 30000 25h
Liderança para Chefias e Dirigentes Aplicar as ferramentas adequadas para o desenvolvimento de competências individuais e de equipa 30h
Gestão da Segurança Alimentar ISO 22000 e HACCP Identificar os requisitos para implementar um Sistema de Gestão da Segurança Alimentar 25h
O Corporate Governance Implementar as melhores práticas para garantir uma governação responsável e orientada para a criação de valor 30h
Clinical Governance Implementar novas práticas de gestão em Serviços de Saúde 30h
Qualidade e Segurança do Doente Programar acções para garantir a segurança do doente atendendo às orientações nacionais e internacionais 42h
Sustentabilidade e Responsabilidade Social Implementar na prática um modelo de gestão da Responsabilidade Social de acordo com a SA 8000 30h
Comportamento Organizacional Orientado para a Qualidade Sensibilizar para a importância da visão estratégica para a eficácia, eficiência e qualidade dos Serviços 21h
Formação Pedagógica de Formadores Formar formadores de modo a adquirirem competências estratégicas, interpessoais e técnicas para desenvolverem formação 90h
   
 

Regulamento da Actividade Formativa

 
Consulte aqui o nosso regulamento da actividade formativa
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